Dr. Allan Saffiotti

Doutor e Mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela Universidade de São Paulo.

Atua em consultório particular há 20 anos com atendimentos de adolescentes e adultos orientado pela psicanálise winnicottiana.

Reúne também experiência como Supervisor da FUNDAP e Psicólogo do Centro de Atenção Psicossocial Professor Luis da Rocha Cerqueira (CAPS ITAPEVA) onde foi responsável pela realização de Oficinas terapêuticas; Triagens, visitas domiciliares; acompanhamento de usuários em atividades externas, atendimento psicoterápico individual e em grupo a pacientes e familiares.

Como docente atuou na Universidade Camilo Castelo Branco e Universidade Paulista nas disciplinas Psicologia da Aprendizagem, Psicologia do Desenvolvimento, Fenomenologia Existencial e Psicologia de Abordagens Humanistas.

Trabalhou ainda como Psicólogo do Hospital Dia do Complexo Hospitalar Juqueri, onde suas principais atribuições eram o atendimento psicoterápico individual e em grupo a pacientes e familiares, além do planejamento e execução de oficinas terapêuticas.

 Allan é autor do Livro "Psicologia do Trabalho para Técnicos em Segurança” e “Políticas Públicas em Trabalho” e palestrante de temas ligados a Políticas Públicas de Saúde, Reforma Psiquiátrica e Saúde Mental.

CRP 06/66524